Prefeitura restabelece convênios com creches e renova com a APAE

Na quinta-feira, dia 12 de abril, foi realizada, na sala de reuniões do gabinete da Prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, a assinatura do termo de colaboração para repasse de recursos financeiros para instituições de Ituverava, através da Secretaria Municipal da Educação.
Na ocasião, foi renovado o termo de colaboração junto à APAE de Ituverava, para auxiliar as atividades da Escola de Educação Especial “Isabel A. Borges de Oliveira”, que é mantida pela APAE.
Estiveram presentes representando a instituição o presidente da APAE de Ituverava, Márcio Roberto Gonçalves Vieira; a diretora da instituição Lucymara Bertinatto de Carvalho; e a diretora administrativa Rosângela Borini. Além da renovação do repasse junto à APAE, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e o vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior restabeleceram o repasse junto a duas creches que oferecem Educação Infantil no município: a Creche Nossa Senhora do Carmo e o Lar Francisco de Assis. Em 2015, o repasse que a Prefeitura fazia mensalmente as instituições foi desativado, gerando um grande déficit para a Creche Nossa Senhora do
Carmo e o Lar Francisco de Assis, duas instituições tradicionais do município e que, juntas, atendem quase 150 crianças ituveravenses. Sabendo da importância do trabalho dessas instituições a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e o vice-prefeito Dr.
Alcides Antônio Maciel Júnior, assinaram novamente o termo de cooperação para
repasse as instituições, que estiveram representadas pelo presidente da Creche
Nossa Senhora do Carmo, Almir Benedito Pereira da Rocha; e pelo presidente do Lar Francisco de Assis, Ricardo Chaebub Rodrigues.
Além do repasse de verbas específicas do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica  e de Prefeita, Vice e secretários com presidente da APAE Márcio Vieira e diretoras Lucymara e Rosangela Adriana, Alcides, Reni e Inara com o presidente Almir e diretor André da Creche Nossa Senhora do Carmo Presidente do Lar da Criança, Ricardo “Kadão” com prefeita, vice e secretária Valorização dos Profissionais da Educação) para as instituições, a Prefeitura de Ituverava também fornecerá merenda para as três instituições. A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre a importância dos repasses para as instituições.“A APAE, a Creche Nossa Senhora do Carmo e o Lar Francisco de Assis são três instituições que realizam um trabalho muito importante ao nosso município. Ao todo, são quase 150 alunos que são beneficiados com as atividades dessas instituições e, portanto, acredito que esse repasse mensal será de grande valia para que essas instituições continuem contribuindo para a educação desses alunos e, consequentemente, com o desenvolvimento de Ituverava”, declara Adriana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.