Prefeitura e FE assinam termo para revisão do Plano Diretor

Na quinta-feira, dia 12 de abril, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e o
vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, se reuniram
na sede da Prefeitura com representantes da Fundação Educacional de Ituverava.
Estiveram presentes, representando a Fundação Educacional de Ituverava, o presidente
da FEI, Pedro César Galassi; o diretor Executivo da FEI, Roberto Inácio Barbosa;
o diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira (“Toca”); e alunos do curso de Engenharia
Civil da FFCL. Na ocasião, a Prefeitura, através da Secretaria Executiva, firmou um convênio junto à Fundação Educacional de Ituverava, para a elaboração da revisão do Plano Diretor de Ituverava.
A Fundação Educacional de Ituverava irá disponibilizar suas capacidades técnicas e
jurídicas, para a elaboração da revisão do Plano Diretor, que foi criado em outubro de 2006. A revisão do Plano Diretor será realizada em aproximadamente oito meses e envolverá toda a sociedade com audiências públicas, e também com a participação de entidades representativas, diversas Secretarias Municipais e a Câmara de Vereadores.
O diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira, falou sobre como será feita a revisão do
Plano Diretor. “A intenção da Fundação Educacional de Ituverava, através da FFCL, é
revisar o Plano Diretor, onde toda a sociedade participe,  e que, assim, a gente possa fazer uma cidade melhor pra se viver, usando o que tem mais de moderno na concepção de deslocamento, acessibilidade e modo de vida adequado para a população”, explica o diretor.  Para o secretário executivo do município, José Sergio Cerqueira, a parceria proporcionará qualidade na elaboração dos projetos e economia aos cofres municipais.
“Com certeza, essa parceria firmada entre Prefeitura e Fundação Educacional será de extrema importância para que a Secretaria Executiva possa elaborar juntamente com a Câmara Municipal, a revisão do nosso Plano Diretor, vamos aproveitar a experiência
e a capacidade técnica que a Fundação possui hoje com os cursos de Engenharia, Administração e Direito e fazermos uma revisão voltada à modernização da cidade”, frisa Cerqueira. “Além de tudo, município está economizando pois a parceria não tem custo e se tivéssemos que contratar uma empresa especializada, esperamos
junto com a prefeita Adriana que toda sociedade contribua em organizarmos juntamente com a Fundação, Câmara e administração municipal o tão importante plano diretor do município”, completa o secretário.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também falou sobre a revisão do Plano
Diretor. “Estamos muito felizes com a revisão do Plano Diretor de Ituverava, pois ele
definirá muitas questões sobre o desenvolvimento do nosso município no futuro. Quero
agradecer, mais uma vez, em nome de toda a população ituveravense, à Fundação Educacional de Ituverava, pela parceria na revisão do Plano Diretor e em tantos outros projetos em benefícios da nossa cidade”, finaliza a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.