Populares comprovam retorno da propaganda

Muitos são os ditos populares sobre a propaganda. “A alma do negócio” é o mais falado. Tem também aqueles que dizem que “quem não é visto, não é lembrado” ou “propaganda não é custo, é investimento” Enfim, todos eles são verdadeiros. A alma do negócio porque nela que se apresenta o que se tem no interior de cada empresa. Se não é
lembrado, foi por falta de divulgação. E, investimento porque faz o nome do produto ou empresa se consolidar e, portanto, ser mais valorizado. Atualmente as redes sociais se tornaram uma forma gratuita de divulgar as marcas e negócios e, têm resultados não há dúvidas. Contudo, somente ela não é suficiente. Os meios de comunicação de credibilidade continuam sendo rádio, jornal e TV. A exposição para quem está fazendo uma campanha, institucional ou de alguma promoção, vai muito bem quando se agrega a comunicação visual, com panfletagem, adesivos e outdoor. Portanto, quanto mais divulgar a marca da empresa, mais valor agregado ela possui, quanto mais se expor
os produtos, maior conhecimento o público terá do quê determinado comércio oferece. Há de se ressaltar que
não basta fazer uma propaganda e esperar casa lotada no outro dia. E, diga-se de passagem, ainda existem empresários que acham  que no outro dia após a divulgação, seu estabelecimento estará abarrotado de gente para comprar seus produtos. Sabe-se que não é assim, a menos que propague que estará distribuindo gratuitamente determinado produto. O processo de captação de clientes por meio do marketing exige uma constante divulgação para que quando a pessoa necessitar do determinado produto, ele recordar
daquele que divulgou e que pode atender a sua necessidade. Enquete realizada esta semana demonstra o quanto
a propaganda é importante. Se não fosse, grandes marcas e campeões de vendas não dispensariam considerável parte de seu orçamento em divulgações. Porém, cada um de acordo com suas possibilidade e nos veículos que entenderem como aqueles que chegam no perfil do consumidor de seus produtos. “A importância é fazer uma marca registrada dos produtos e da loja”, ressalta Júnior Centemo, 20 anos, proprietário. “É fundamental,
se não divulgar, não vende”, completa Larissa Giovana de Oliveira Rogério, 23 anos, comerciante. “Com certeza gera retorno para os comerciantes, a propaganda é tudo, faz você ser lembrado e dá uma visibilidade maior”, confirma Carla Caroline Ambrósio Ferreira Moura, 22 anos, vendedora. “Divulgamos nossa marca, promoções e lançamentos,
assim somos sempre lembrados.”, destaca Juciane Marchi, 30 anos, gerente. “É fundamental para os comerciantes estarem apresentando sua marca e seus produtos através dessa divulgação”, afirma Júlia Canedo, 23 anos, consultora de vendas. “A propaganda é sem dúvida a alma do negócio”, acredita Eliane Borges dos Santos, 40 anos, secretária. “Apresenta quais as diferenças que sua marca tem das outras opções”, ressalta Higor Rodrigo Tosta, 38
anos, empresário. “Estar sempre apresentando seu produto e sua marca é a questão da visibilidade”, frisa Amanda Ponciano, 23 anos, vendedora. “Apresentar a marca e o produto através dela ajuda a ganhar mais compradores
e gera retorno imediato”, lembra Vitor Henrique Adler, 23 anos, proprietário. “Acredito que a propaganda é a melhor forma de se comunicar e expor suas ideias/ produtos a seus clientes e seu público alvo”, salienta Gustavo Oliveira, 21 anos, sócio-proprietário, técnico em marketing político e marketing digital. “As pessoas que não utilizam
da propaganda para apresentar seus produtos perdem a oportunidade de divulgá-los e para conseguir um retorno nas vendas é necessário divulgar”, sugere Paulo Ricardo Campoi Martins, 29 anos, sócio- -proprietário. “As pessoas
têm como referência quando precisar de determinados produtos ou serviços”, defi ne Luciana Ambrósio, 28 anos,
empresária.