PM apreende 5kg de pasta de cocaína em Ituverava

Na manhã de domingo, dia 22 de abril, a Polícia Militar de Ituverava apreendeu em uma área rural de Ituverava, próxima ao bairro Nosso Teto, cinco tabletes, contendo pasta base de cocaína.
A droga em embrulhos de plástico totalizou 5,039 quilos. Inicialmente a ocorrência contou com uma denúncia anônima ao fone 190. Em seguida, o policial responsável pela Central de Atendimento
e Despachos acionou a viatura. A comunicação informou precisamente o local, descrevendo a estrada não pavimentada que dá acesso à Estação de Tratamento de Esgoto, passando por um milharal até à chegada em uma pequena mata e alguns metros de uma árvore estaria enterrado um galão, onde estava armazenada a matéria prima que dissolvida seria dividida e muito provavelmente vendida para usuários.
Diante da precisão das informações, o comando da PM foi informado e solicitou ferramentas e apoio
da equipe de Jeriquara, que esteve presente, seguindo a rota descrita pelo denunciante. Em poucos minutos, os policiais chegaram no local indicado, onde perceberam que terra ainda estava mexida.
Logo verificou-se a tampa do galão enterrado. Retirado o utensílio, os policias encontraram os cinco
tabletes da pasta. No interior do galão ainda continha uma balança e alguns plásticos para lixo. Foi
realizada uma varredura nos arredores, contudo, não foi localizado nenhum suspeito.
Em seguida os produtos foram transportados para a Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência que passa ser objeto de investigação por parte da Polícia Civil, que trabalha com
a finalidade de apuração da propriedade da substância. Calcula-se que a apreensão desta droga daria para transformá-la em 25 quilos de entorpecente após processada.