IV Semana da Enfermagem terá início na Fafram

Começa, na segunda-feira, dia sete de maio a IV Semana Acadêmica do curso de Enfermagem da Fafram
(Faculdade Doutor Francisco Maeda). A abertura está marcada para às 19 horas, seguida pela primeira palestra com tema “Enfermagem, uma voz para liderar a saúde é um direito humano”, que será proferida pela professora enfermeira Oncológica Rosimeire.
Durante toda semana, até quinta, dia 10 serão realizadas palestras e minicursos. O evento conta com
uma comissão organizadora composta por todos alunos integrantes do Diretório Acadêmico
“Sérgio Renato Macedo Chicote” em parceria com a coordenação do curso e apoio da direção da Fafram.
Conforme explicou o presidente do DA, Wesley dos Santos Pereira, ao final da III Semana de Enfermagem da Fafram, a coordenação do Curso de Enfermagem Profa. Mestre Daniela Sarreta Ignacio fez o levantamento e tabulação das respostas obtidas nos questionários de avaliação do evento, e um dos itens solicitados foi a sugestão de temas de interesse para os próximos eventos, sendo os com maior ocorrência: oncopediatria, minicursos, obstetrícia e cardiologia. “O tema para as semanas de enfermagem é determinado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), no início do ano,e deve ser respeitado por todas as instituições promotoras de eventos ligados a data (A centralidade da
enfermagem nas dimensões do cuidar)”, explicou o presidente. Além dele, o DA conta com Vice Monique Rodrigues Carrijo, Tesoureiro Michele Cristina Alves Reis Urias, 2º Tesoureiro Maria Clara Inácio Galhardo, 1º Secretário Jéssica Bezerra Domiciano de Castro, 2º Secretário Letícia de Souza Peres,
Departamento Científico Verônica Aparecida Alves Barbosa, Vice Gustavo dos Reis Ferreira de Oliveira
Filho, Departamento Cultural Letícia Liberato Alves, Vice Priscila Roberta Ribeiro Jacob e D Departamento de Esportes Fernanda Aparecida Neves Gonzaga e Vice Fernanda Gonçalves de Paula.
A IV SEEFN será aberta ao público principalmente aos profissionais da cidade e região, contudo, para os
membros do diretório, os alunos de Enfermagem são a essência para o desenvolvimento. “Pois sua organização passa por eles, sua realização é fruto do trabalho e dedicação deles”, justifica Pereira.
O evento é voltado para o enriquecimento dos estudantes de enfermagem (graduação e técnico), assim como para a comunidade externa à FAFRAM, sempre com o objetivo de apresentar novas tecnologias e possibilidades para o exercício da enfermagem, trazendo conhecimento e atualização aos participantes e a comunidade. “Esperamos por um evento com boa participação dos alunos e demais profissionais da saúde de Ituverava e região, com um bom aproveitamento das atividades programadas
para a semana”, salienta o presidente do DA. “A SEENF é um evento sem fins lucrativos, mas com ideais de qualificação, crescimento e reconhecimento para os profissionais da Enfermagem, que são a base para uma saúde de qualidade e segura”, conclui Pereira.
Ele agradece ao Diretor  da Fafram Professor Dr. Márcio Pereira, por permitir utilizar o espaço da
faculdade para a realização deste evento e ser um dos patrocinadores, assim como a Stok Modas, Boutique Naná, Ponto Natural, CNA, Sicredi, Salão Lucas Almeida, Priscila Roberta Ribeiro Jacob (Maquiadora), Gustavo Ambrósio, Oficina da Comunicação, Fernanda Gonçalves de Paula ( aquiadora), Salão Realce e estética, Unidrogas, Unimed Norte Paulista e Herbalife.
As inscrições podem ser feitas no Diretório Acadêmico da Fafram, o valor é R$ 45 ou R$ 60 com a camiseta