Ituverava enfrentará cidade do Paraná no Dia do Desafio 2018

Na segunda-feira, dia 07 de maio, foi realizado na cidade de Jundiaí, o sorteio oficial das cidades que vão se enfrentar no Dia do Desafio de 2018.
O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.
Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. Nesse ano, o sorteio da 24ª Edição do Dia do Desafio
contou com a presença de diversos atletas de grande renome nacional para a divulgação da campanha, dentre eles,
Clodoaldo Silva, atleta paralímpico medalhista 13 vezes em Paralimpíadas; jogadores de futebol, como César Sampaio, Lugano (Uruguai), Evair, Daniela Alves, Paula Natal e Agustina Barroso; atletas do basquete, como Guilherme Giovannoni, Guilherme Pereira Deodato, o americano Kenny Montrell Dawkins  e a equipe da Seleção Brasileira de Basquete 3×3; além dos jogadores da modalidade de baseboll, os cubanos Juan Carlos Muniz
Armenteros e Ernesto Noris Chacon.
Representando Ituverava, estiveram presentes no evento o secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Mello; os
assessores da Secretaria de Esportes, Tales Liporaci, Matheus Costa, Fabrício dos Santos e José Donizete Almeida; e o assessor do Centro de Convivência do Idoso de Ituverava, Franassis de Souza.
Durante o sorteio foi definida a cidade adversária de Ituverava no Dia do Desafio: a cidade de Arapoti ,do Paraná. Nesse ano, o Dia do Desafio será realizado no dia 30 de maio.
O secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Mello, falou sobre o Dia do Desafio 2018. “Ituverava é uma cidade que sempre aderiu ao Dia do Desafio, e, contamos com o mesmo apoio da população nesse ano. A proposta é que todas as pessoas façam ao menos 15 minutos de qualquer tipo de atividade física, o que, além de contribuir com o
Dia do Desafio, também vai promover a conscientização da população sobre a importância dessa prática diariamente”, declara Márcio.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado reforçou o pedido do Secretário de Esportes.
“Pedimos para que toda a população ituveravense participe conosco do Dia do Desafio 2018. Esse é um evento que já faz parte do nosso calendário há muitos anos e, cada vez mais, buscamos aumentar o número de participantes, para que toda a população entenda a importância de praticar exercícios físicos todos os dias”, ressalta Adriana.
Os interessados em participar do Dia do Desafio 2018 devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes, na sede da Prefeitura, ou através do telefone 16 3830-7000.