Alunos do Curumins plantam árvore em praça

As Crianças e Adolescentes, alunos do Curumins, núcleo sócio-educativo coordenado pelo CRAS (Centro
de Referência em Assistência Social) e pela Secretaria do Bem Estar e Integração Social, fizeram um plantio de árvore na Praça Ângela Pereira Lima, localizada ao lado da sede do Curumins, no bairro Nosso Teto. A muda da árvore plantada foi doada ao Curumins durante a visita ao “Salto Belo – Centro de Educação Ambiental”. Durante a visita ao local, as crianças e adolescentes aprenderam como plantar uma árvore, ao plantar uma muda no Parque Recreio “Balduíno Nunes da Silva” e colocaram seus conhecimentos em prática logo no dia seguinte à visita.
As crianças e adolescentes do núcleo sócio-educativo tiveram o apoio da coordenadora do Curumins, Cristina de Paula, e dos demais funcionários do núcleo.
Maria Cláudia Rodrigues, secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, instituição responsável
pelo “Salto Belo – Centro de Educação Ambiental”, falou sobre o plantio da muda. “Eu e toda a equipe
responsável pelo Centro de Educação Ambiental ficamos muito felizes e orgulhosos das crianças e
adolescentes do Curumins, pois essa atitude mostrou o quanto a visita ao Centro de Educação Ambiental valeu a pena. Parabéns ao núcleo Curumins pela iniciativa”, declara.
O secretário do Bem Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva, também falou sobre a atividade.
“A visita das crianças e adolescentes do Curumins ao Centro de Educação Ambiental foi muito positiva.
Agora, com o plantio da muda próximo ao Curumins, com certeza, todos vão se lembrar sempre do momento em que conheceram o Centro de Educação Ambiental e a importância do Meio Ambiente em nossas vidas”, explica Antônio Carlos.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado elogiou a iniciativa. “É muito gratificante ver os
ensinamentos passados no Centro de Educação Ambiental já dando bons resultados, como o plantio
da árvore na praça do bairro Nosso Teto. Quero parabenizar toda a equipe do Centro de Educação Ambiental e, principalmente, as crianças, adolescentes e funcionários do Curumins por essa grande iniciativa, que além de contribuir para o Meio Ambiente, vai contribuir para a arborização
daquela área. Parabéns a todos”, destaca Adriana.