Alunos da EMEF Trajano visitam Peirópolis

Na semana passada, os alunos do 5º ano A da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Trajano Francisco
Borges, de São Benedito da Cachoeirinha, fizeram um passeio em Peirópolis. Ao todo, 24 alunos participaram
da visita ao local, onde estiveram acompanhados da professora Joyce Barbosa Batista. Peirópolis é um bairro rural da cidade mineira de Uberaba e tem como maior atração o museu que é rico em acervo de fósseis de dinossauros e outros vertebrados que habitaram a região de Uberaba há milhões de anos.
O museu ainda conta com painéis explicativos sobre a evolução da vida e diagramas que reconstituem os cenários e
os animais e vegetais da época. O museu está instalado no prédio da antiga estação ferroviária de Peirópolis construída em 1889. A secretária da Educação, Valdinéa Rodrigues de Sousa Borba, falou sobre a visita dos alunos. “Ficamos muito felizes dos alunos da EMEF Trajano Francisco Borges terem a oportunidade de conhecer
um lugar tão legal quanto Peirópolis. Além de uma forma diferente de entretenimento, com certeza esse passeio proporcionou muitos novos conhecimentos a cada um deles”, declara. Segundo a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado,“esse tipo de atividade enriquece muitos os conhecimentos obtidos pelos nossos alunos nas escolas. Por isso, quero parabenizar a professora Joyce e toda a equipe gestora da EMEF Trajano Francisco Borges por essa iniciativa”, ressalta a prefeita.